FREQUÊNCIA CARDÍACA ideal para EMAGRECER! Zona alvo para perder gordura!

Qual é a melhor zona de frequência cardíaca para emagrecer e perder barriga?

ASSINE O CANAL
▶ Clique aqui: https://goo.gl/jnQ4F6
Fique por dentro dos próximos vídeos!

▶ Currículo do Aurélio: https://goo.gl/lUkkfy
▶ Site profissional: https://goo.gl/G5R5JT

Redes Sociais
▶ Facebook: https://goo.gl/d4iO9P
▶ YouTube: https://goo.gl/jnQ4F6
▶ Instagram: https://goo.gl/RDf4tP

Tenho certeza que você já ouviu falar que para queimarmos mais gordura devemos usar um frequencímetro cardíaco e correr na zona alvo para emagrecer, será que funciona?

Todas as semanas eu posto vídeos sobre emagrecimento e condicionamento físico portanto assine o canal e fique por dentro das novidades!

Esta teoria foi utilizada por muitos anos e consistia em manter frequência cardíaca de 60 a 70% a da máxima, com a desculpa de ser a zona ideal para queimar mais gordura.

Já faz algum tempo que esta teoria já foi superada, hoje utilizamos a frequência cardíaca com o objetivo de saber qual é a intensidade, porém por questão de segurança e não com o objetivo de manter entre 60 e 70%.

Não estou dizendo que correr em intensidade moderada não emagrece, o que estou dizendo é que já existem técnicas mais eficientes!

Quanto maior for a variação de intensidade mais eficiente será a queima calórica, portanto exercícios intervalados são uma ótima opção.

Estes treinos intervalados também são conhecidos por Hiit ou tabata podem ser feitos na musculação, na esteira, bicicleta até pulando corda.

O princípio é simples, você deve treinar em intensidades bem elevadas acima de 85% da frequência cardíaca máxima alternando com intervalos pequenos. Desta maneira você queimará mais gordura.

Vou deixar um link com um exemplo de treino intervalado.

Temos que lembrar que este estímulo é mais eficiente porém é mais arriscado principalmente se você for maior de 45 anos ou se tiver algum problema de saúde. Consulte um médico antes de sair fazendo loucuras por aí!

Se você quer emagrecer faça exercícios, porém exercícios que te desafiem, que te cansem, pode ser caminhadas em subidas, pular corda, treino contínuo, treino intervalado, o mais importante é encontrar uma atividade que te dê prazer assim será mais fácil manter o engajamento. A disciplina de treinar com regularidade é o que fará realmente a diferença!

Este treinamento pode ser feito em casa ou na academia além disso é ótimo para a saúde cardiovascular!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.