Motivo OCULTO da OBESIDADE INFANTIL – Estratégias para o Emagrecimento Infantil?
Saiba o que realmente está engordando tantas crianças no Brasil, e também descubra como fazer para ajuda-las!
Personal Trainer e Coach de Emagrecimento, todas as semanas posto vídeos com dicas úteis para te ajudar a emagrecer e melhorar sua saúde!
▶ CURSO de Coaching de Emagrecimento: http://bit.ly/2tGkYIZ
ASSINE O CANAL
▶ Clique aqui: http://bit.ly/AURELIO
Fique por dentro dos próximos vídeos!
▶ Instagram: http://bit.ly/aurelioalfieri
▶ Facebook: http://bit.ly/2MPVCRd
▶ Currículo do Aurélio: http://bit.ly/2KMkw3i
▶ Site profissional: http://bit.ly/2KLLbgy
▶ Email: [email protected]
Aurélio Alfieri Neto
CREF: 009911-G/PR
Você sabe realmente qual é um dos principais motivos da obesidade infantil?
Neste vídeo vou te mostrar informações reveladoras e além disso vou te dar umas dicas de como ajudar as crianças a emagrecer!
Da década 70 até agora mostrou um aumento da incidência de sobrepeso no Brasil (4,1 para 13,9%) ou seja, um aumento de mais de 3x
Trazendo problemas que antes eram vistos apenas em pessoas mais velhas como hipertensão, diabetes, problemas ortopédicos, etc….
Dentre os motivos para esse aumento podem-se citar os fatores comportamentais, tais como o estilo de vida sedentário e o excessivo consumo de alimentos calóricos.
Nesse contexto, acredita-se que o tempo excessivo dedicado a assistir à (TV) possa ser um marcador para identificação de baixos níveis de atividade física e também de práticas alimentares pouco saudáveis.
Quando falamos TV também podemos citar youtube e similares
Encontrei um artigo de revisão que estudou outros 73 artigos sobre a relação entre o tempo na TV e a obesidade infantil, olhe só o que encontraram…
Na TV brasileira 27,4% das propagandas referiam-se a alimentos e nos EUA 60,0% dos comerciais tinham publicidade de refrigerantes e outros produtos açucarados.
Os pesquisadores observaram que as crianças que ficavam 2h por dia ou mais de tempo na TV comiam mais alimentos gordurosos, doces e refrigerantes e comiam menos frutas. Neste mesmo estudo foi verificado que as crianças que ficavam mais de 2h por dia na TV eram mais gordas.
O pesquisadores identificaram que quanto maior é o tempo dedicado em frente à mesma, menor é o consumo de frutas e vegetais por crianças e adolescentes.
Também observaram que o consumo de doces, salgadinhos, refrigerantes e alimentos gordurosos é maior quanto maior é o tempo despendido com a TV
A American Academy of Pediatrics, por exemplo, sugere que pais ou responsáveis não permitam que suas crianças e adolescentes permaneçam em frente à TV mais que 2 horas/dia.
Por fim, salienta-se que os resultados dos estudos apontam a permanência em frente à TV como fator que influencia crianças e adolescentes a desenvolverem hábitos alimentares menos saudáveis, e também reduz o tempo dedicado à atividade física.
Os jogos eletronicos e o tempo de tv tendem a aumentar a ansiedade enquanto atividades físicas tendem a diminuir a ansiedade e a compulsão.
Portanto se você quer que seus filhos sejam mais saudáveis procure entrete-los com outras atividades que não estejam ligados às telas e que de preferência gere movimento!
Para ter um padrão você pode comprar uma pulseira baratinha que conta os passos para verificar quantos passos o seu filho dá, tem que ser pelo menos 5 mil passos, se ele não anda estará mais exposto às doenças relacionadas à obesidade.
Você quer que eu grave vídeos com exemplos de brinquedos adequados para chamar a atenção das crianças para fazer mais movimento coloque aqui nos comentários “eu quero sugestões de brinquedos” quando tiver mais de 10 comentários vou começar a gravar outros vídeos e quem sabe uma série de vídeos para ajudar as crianças!