DOR MUSCULAR PÓS TREINO – Saiba o que fazer com a dor muscular tardia (DMT) cuide de sua saúde!

Saiba o que fazer com a dor muscular ou dor tardia também conhecida como DMT

Posso ou não posso treinar com dor?

Sou Coach de Emagrecimento e Personal Trainer, trabalho ajudando pessoas a emagrecer nos últimos 11 anos, amo o que eu faço.

ASSINE O CANAL
▶ Clique aqui: https://goo.gl/jnQ4F6
Fique por dentro dos próximos vídeos!

▶ Currículo do Aurélio: https://goo.gl/lUkkfy
▶ Site profissional: https://goo.gl/G5R5JT

Redes Sociais
▶ Facebook: https://goo.gl/d4iO9P
▶ YouTube: https://goo.gl/jnQ4F6
▶ Instagram: https://goo.gl/RDf4tP

Se eu não sentir dor muscular no dia seguinte é sinal que treinei pouco?
Por que temos estas dores musculares?
Neste vídeo vou explicar quais são as dores que normalmente sentimos na academia e se podemos continuar treinando ou não.

Este vídeo é completo coloquei aqui a maior parte das possibilidades para esclarecer todas as suas dúvidas

Lembre-se que todas as semanas eu posto vídeos sobre exercícios e emagrecimento portanto assine o canal e fique por dentro das novidades!

Normalmente as pessoas que me procuram para treinamento personalizado já se machucaram na academia, e tiveram problemas tão sérios que estão impedidos de treinar sem acompanhamento constante.

Meu objetivo com este vídeo é te ajudar a identificar as dores e cuidar da manira correta para que não chegue nesta mesma situação

Quando temos dores musculares precisamos tentar identificar qual é o tipo de dor, se é uma dor de treino ou se é uma dor de lesão. Normalmente a dor de treino ou dor tardia, aquela dor de adaptação muscular é bilateral ou seja doí dos dois lados com intensidades semelhantes, e a lesão normalmente aparece em apenas um dos lados.

Normalmente a dor muscular tardia, a dor de treino é uma sensibilidade que vai diminuindo e normalmente desaparece em 3 ou 4 dias se você dormir bem, não tomar bebidas alcoolicas ou fazer massagem pode ser que essa dor desapareça mais rápido.

Evite treinar estes musculos enquanto estiver sentindo a dor, pois se estão doendo é por que algo está errado

Nas dores articulares, vamos incluir os tendões e ligamentos pois nem sempre você conseguirá perceber a diferença, a grande questão em comum é que normalmente atingem regiões pouco vascularizadas que precisam de mais tempo para se regenerar. portanto muito cuidado com dores nas articulações, se sentir dor durante o treino primeiro verifique se está fazendo o exercício da maneira correta, consultando um profissional de educação física, baixe a carga, ou diminua a amplitude de movimento, se nenhuma destas alternativas resolver, PARE imediatamente o exercício.

Normalmente dores articulares tendem a desaparecer sozinhas, se a dor for suportável e for diminuindo nos próximos 2 ou 3 dias mantenha a calma, mas se a dor persistir ou aumentar procure um médico.

Cuidado com remédios anti inflamatórios ou analgésicos, pois eles mascaram a dor, se estiver tomando estes medicamentos reduza a intensidade ou evite treinar o segmento afetado.

Se você tomar o remédio e continuar treinando na mesma intensidade, o problema vai piorar podendo comprometer totalmente a articulação.

Entendeu nunca execute um exercício que promova dor articular durante a sua execução, dor é sinal de perigo!!!! Se estiver tomando remédio evite forçar pois esta região ainda está machucada, lembre-se com o remédio você só desligou o alarme mas o fogo ainda está lá, cuide de sua saúde!

Com estes cuidados você conseguirá atingir seus resultados com o treinamento mantendo a integridade das articulações

28 Aussens@iten by Stefan Kartenberg (c) copyright 2017 Licensed under a Creative Commons Attribution (3.0) license. http://dig.ccmixter.org/files/JeffSpeed68/56171 Ft: Aussens@iter (tobias_weber), Gerd Kohlmeier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.