SOLUÇÃO PARA BARRIGA ALTA | Estômago alto como afinar a cintura

http://youtu.be/XNO31RqGXIw

Nesse vídeo vou te explicar como acabar com a barriga alta ou estômago alto!
Agora você vai conseguir afinar a cintura!

▶ SEJA MEMBRO: https://bit.ly/35Et6fC

▶ Baixe o APP do Canal do Aurélio GRÁTIS e receba vídeos exclusivos: https://bit.ly/3ewqXFS

▶ Apoio para o Canal BOLETO ou DEPÓSITO: https://bit.ly/3jweHZG

▶ Sequências com os MELHORES vídeos:
SEMANA PARA EMAGRECER FÁCIL SENTADO | Nível 1: https://bit.ly/30M24Cd
SEMANA PARA EMAGRECER FÁCIL EM PÉ | Nível 2: https://bit.ly/3063fv3
SEMANA PARA EMAGRECER GINÁSTICA | Nível 3: https://bit.ly/3ir9FNi
EXERCÍCIOS para IDOSOS: https://bit.ly/2wFa9wx
DICAS DE NUTRIÇÃO: http://bit.ly/2HL1e0s
DOR NAS COSTAS: http://bit.ly/2WxgKQH
Melhores dicas do Aurélio: http://bit.ly/2WxGDA5

▶ Currículo do Aurélio: https://bit.ly/3gSdp9G

▶ Contato:
Instagram: @aurelioalfieri
Site: http://aurelioalfieri.com.br
Email: [email protected]
Caixa Postal: 9528 | CEP: 80613-981 | Curitiba/PR

Aurélio Alfieri Neto
CREF: 009911-G/PR

1. Má alimentação
O consumo de alimentos ricos em açúcar ou gordura podem favorecer a ocorrência do estômago alto, isso por que esses alimentos sofrem fermentação no organismo, havendo a produção de muitos gases e levando à distensão abdominal.

Além disso, o modo de consumo do alimento também pode levar ao estômago alto, principalmente quando se come muito rápido, há pouca mastigação ou quando o intervalo entre refeições é muito pequeno. Assim, além de haver estômago alto, pode haver aumento de peso e acúmulo de gordura na região abdominal.

O consumo de muita comida de uma vez só ou de alimentos que provoquem algum sintoma de intolerância também podem causar estômago alto.

2. Problemas intestinais
Alguns problemas intestinais também podem favorecer a ocorrência de estômago alto, isso porque há inflamação das estruturas do intestino, o que leva à produção de gases e inchaço abdominal. Dessa forma, pessoas que sofrem com prisão de ventre, infecções intestinais, diarreia ou síndrome do intestino irritável, por exemplo, podem apresentar estômago alto.

3. Sedentarismo
A falta da prática de atividades físicas também pode causar estômago alto, isso porque o alimento consumido é armazenado na forma de gordura, resultando em distensão abdominal. Conheça outras consequências do sedentarismo.

4. Genética
O estômago alto também pode acontecer devido à genética, podendo acontecer até mesmo em pessoas magras, que se alimentam corretamente ou que praticam atividade física regularmente.

Nesses casos, o mais recomendado é procurar orientação de um médico para que seja o estômago alto seja avaliado e verificado se representa algum risco para a saúde e, assim, ser indicada alguma forma de tratamento.

No caso do estômago alto não causar problemas estéticos ou funcionais na pessoa, o tratamento deve ser personalizado de acordo com as necessidades do paciente.

O que fazer
A principal forma de tratamento do estômago alto é por meio da alimentação, uma vez que a principal causa de distensão abdominal e, consequentemente, estômago alto. Dessa forma, é recomendado:

Evitar o consumo de alimentos pesados à noite;
Diminuir o consumo de alimentos ricos em açúcar e gordura, além de alimentos que resultam em sintomas de intolerância, como leite e derivados, por exemplo;
Praticar atividade física de forma regular, além de exercícios voltados para o fortalecimento da região abdominal. Conheça alguns exercícios para fortalecer o abdômen;
Beber água durante o dia, pelo menos 2 litros;
Fazer pelo menos 5 refeições por dia com menos volume de alimento em cada momento;
Comer mais fibras, frutas e verduras, pois melhoram o funcionamento do intestino, evitando não só a prisão de ventre, mas também o estômago alto.
Comer devagar e mastigar várias vezes, evitando falar enquanto se come para não haver deglutição de ar;
Evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.