Vinho emagrece? Fake News da EXAME – Entenda a função do resveratrol para emagrecer!

Será mesmo que o vinho emagrece?
O que realmente diz o estudo citado pela revista Exame?

ASSINE O CANAL
▶ Clique aqui: https://goo.gl/jnQ4F6
Fique por dentro dos próximos vídeos!

▶ Currículo do Aurélio: https://goo.gl/lUkkfy
▶ Site profissional: https://goo.gl/G5R5JT

Redes Sociais
▶ Facebook: https://goo.gl/d4iO9P
▶ YouTube: https://goo.gl/jnQ4F6
▶ Instagram: https://goo.gl/RDf4tP

▶Link do artigo da revista:https://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/quer-emagrecer-enquanto-dorme-beba-uma-taca-de-vinho-antes/

▶Link do estudo científico: https://news.wsu.edu/2015/06/18/wsu-scientists-turn-white-fat-into-obesity-fighting-beige-fat/

Quer emagrecer enquanto dorme? Beba uma taça de vinho antes
Fiquei surpreso com a matéria, pois ela afirma que o consumo de vinho antes de dormir converte a gordura no nosso corpo fazendo com que você emagreça!

O que eu costumo ver em mais de 12 anos de trabalho com emagrecimento é completamente o contrário, pois meus clientes que param de beber álcool, começam a emagrecer muito mais rápido.

Como a Revista exame citou qual foi a origem da informação, fui pesquisar o estudo original no site da Washington State University

É impressionante a forma como uma revista importante tem a capacidade de distorcer as informações de maneira descarada.

Vamos lá, neste artigo os pesquisadores testaram a ingestão de resveratrol em ratos que consumiam uma dieta rica em gordura, os ratos que tomaram resveratrol engordaram menos que os ratos que não tomaram resveratrol….

Você entendeu, ninguém emagreceu, apenas alguns ratos emagreceram menos…

Mas vamos lá, alguém ouviu eu falar que os ratos tomaram vinho? Pois é, não tomaram, o que eles tomaram vou resveratrol isolado que é uma substância encontrada em grande quantidade em frutas inclusive na uva, porém no processamento do vinho este resveratrol se perde na filtragem sobrando pouca quantidade no vinho….

Estas informações são do próprio autor do trabalho o Sr Min Du onde ele afirma que as maiores fontes naturais de resveratrol estão nas seguintes frutas: morangos, framboesas, uvas e maçãs.

“Vinhos como o merlot ou o cabernet sauvignon, em contraste, contêm apenas uma fração do resveratrol e outros compostos fenólicos encontrados nas uvas, disse ele.
Muitos dos polifenóis benéficos são insolúveis e filtrados durante o processo de produção do vinho.
Para os consumidores que querem adicionar fibra e estes compostos bioativos à sua dieta, é muito melhor comer a fruta inteira, disse ele.”

Lembrando que o vinho além do alto teor alcoólico é também muito rico em calorias gerando aumento de peso principalmente durante a noite.

E aí, vai continuar acreditando em qualquer notícia revolucionária? Tome muito cuidado!!!

Fake news da Revista exame dizendo que o vinho pode ajudar a emagrecer! Sabemos que o Alcool possui muitas calorias, portanto beba com moderação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.